Cáritas

Cáritas

CÁRITAS PAROQUIAL DE FÁTIMA

 

Direção: Eugénia Silva (presidente); Conceição Almeida / São; Telma Silva, Ausenda

Voluntariado, nas diferentes comunidades da paróquia: Diamantino Dias; Ermelinda Silva; Helena Clemente; Isabel Ferreira; Isabel (Moita); Isabel Simões; João Santos; José Filipe; Lenia; Lina; Lúcia Silva; Lurdes Lains; Lurdes Pereira; Madalena (café); Madalena Reis (Boleiros); Maria Chapeleta; Maria de Jesus; Natália; Rosário; Tatiana; Dulce Frazão; Patrícia (Agostinho); e outras pessoas que generosamente participam esporadicamente.

A Cáritas Paroquial de Fátima é  um dos parceiros da campanha nacional “Papel por Alimentos”, promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, que, em síntese, troca papel recolhido e entregue aos Bancos Alimentares Contra a Fome por produtos alimentares básicos. Em entrevista ao jornal Notícias de Fátima, em novembro de 2019, a Cáritas  Paroquial fez o balanço desta ação (link). *

Em 2019, Cáritas Paroquial de Fátima apoiou 48 agregados familiares, num total de 122 pessoas, das quais 19 eram crianças até aos 12 anos.

Contacto: 915 781 126

 

* INFORMAÇÃO NOVO HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A partir desta semana, o atendimento às famílias passa a ser realizado aos sábados entre as 9:30 e as 11:30.

06 de julho de 2020

 

* INFORMAÇÃO EM TEMPO DE COVID

Assim que foi decretado estado de Emergência devido à pandemia de COVID-19, a Cáritas de Fátima suspendeu o atendimento presencial às famílias inscritas, tendo passado a fazer chegar a ajuda solidária às famílias apoiadas de outra forma. No entanto, como se avizinhavam dias difíceis e aumento dos pedidos de ajuda, a Cáritas passou a estar aberta um dia por semana, cumprindo no atendimento as normas imposta pela Direção Geral de Saúde.

Os donativos, geralmente em bens alimentares ou de higiene, podem ser deixados nos cestos da Cáritas disponibilizados nos supermercados da cidade;  na sede da Cáritas, localizada junto da Junta de Freguesia de Fátima; ou no Cartório Paroquial.

A campanha “Papel por Alimentos”, está suspensa. Pede-se aos paroquianos que guardem o papel, para futuramente continuarmos neste propósito de ajudar, a reciclar e a angariar bens alimentares para os pobres.

Abril de 2020