O Pároco

Padre Rui Manuel dos Reis Marto

D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, nomeou o Pe. Rui Marto como pároco de Fátima.

O sacerdote claretiano que anteriormente desempenhava as funções de coadjutor do pároco assumiu as funções, por inteiro, na paróquia de Fátima.

Substituiu o pároco Manuel António Henriques que foi dispensado da paroquialidade “a seu pedido por motivos de saúde”, depois de mais de 50 anos à frente da Paróquia de Fátima.

O padre Rui Marto foi ainda nomeado pelo bispo de Leiria-Fátima coordenador do Serviço para a Vida Consagrada. As nomeações de D. António Marto foram “fruto de muito diálogo, de muita escuta e oração, para corresponder às necessidades do povo de Deus”.

A 4 de dezembro de 2019,  D. António Marto nomeou o padre Rui Marto vigário da vara da Vigararia de Fátima, que compreende as paróquias de Atouguia, Fátima, Santa Catarina da Serra e São Mamede.