Avisos / Mensagens

AVISOS – INFORMAÇÕES – MENSAGENS

Avisos/Informações

Primeiras Sextas feiras e Primeiros Sábados do mês

Continuamos estas celebrações de devoção ao Coração de Jesus e a pedido de Nossa Senhora em Pontevedra, à Irmã Lúcia. Nosso Senhor deseja colocar à nossa disposição meios simples e fáceis para mudança de vida e acolhermos a sua graça e os bens que deseja comunicar-nos.

Participação da Côngrua para o Fundo Económico Paroquial

Vão ser colocados nas caixas do correio dos paroquianos os envelopes para recolha da Côngrua, como nos outros anos. O portador cumprirá todos os requisitos de higiene e segurança contra a COVID19. As ofertas poderão ser entregues às Comissões das Capelas ou no Cartório Paroquial, ou na Sacristia da Igreja Matriz. Também em tempo de maiores dificuldades, o nosso Bom Deus cuidará daqueles que sabem dar com alegria.

Alteração de horário da eucaristia durante a semana

Na Igreja Matriz, a Eucaristia nos dias de semana desde 28 de Março de 2021 é celebrada às 19h00.

Exéquias, em tempo de contenção social

A Paróquia da Fátima acata e apoia as normas emanadas pelas autoridades civis e religiosas neste momento de emergência causada pela pandemia. Quanto à celebração de exéquias, a Comunidade Paroquial não poderia deixar de estar presente junto dos familiares da pessoa falecida, em hora tão amarga, duplamente amarga: pela morte do familiar e pelo impedimento da realização de velório e de celebração na Igreja.

No cemitério, poderão estar presentes só os familiares mais próximos, em número reduzido.  Nesse momento, o Pároco, em representação da Igreja e da Comunidade Paroquial, apresentará as condolências aos familiares presentes e convidará à oração.

O Pároco encontra-se disponível, passado este tempo de especial provação, para acolher os familiares, amigos da pessoa falecida, e todos aqueles que desejariam estar presente nas exéquias a quando do funeral e não o puderam fazer, para a realização de uma celebração especial pela pessoa falecida, com eucaristia ou não.

Batismos

Ainda durante este tempo de risco e de incertezas, são adiadas as celebrações de Batismo para datas a combinar. Em casos graves e de urgência, poderão realizar-se mas somente com a presença os pais, dos padrinhos, e do fotógrafo, se houver, com uso obrigatório de máscara para todos.

Casamentos

Do mesmo modo que os Batismos. As testemunhas, chamadas padrinhos, serão as que exige a lei, somente duas.

Festas dos santos padroeiros, festas de verão nas comunidades

Estão proibidas as procissões, atividades de restaurante, e outras expressões, no âmbito do aglomerado de pessoas. A celebração da eucaristia da festa poderá ser realizada nas condições indicadas para a eucaristia e a combinar com cada comissão de festas.

Cartório

Contactos: