Avisos

Avisos / Informações

AVISOS – INFORMAÇÕES

01. Eucaristia na Matriz durante a semana
A começar no próximo sábado, 1 de abril, e até ao dia 30 de setembro, a celebração da Eucaristia na Igreja Matriz durante a semana terá início às 19h00.
02. Exercício espiritual da Via Sacra
– Na Comunidade da Moita Redonda, dia 30, próxima quinta-feira, às 20h30
– Na Comunidade de Boleiros, dia 31, próxima sexta feira, às 21h00
– No próximo dia 2 de abril, domingo de Ramos, a Via Sacra ao Vivo, com início às 14h30, junto da rotunda do Posto de Turismo, na Cova da Iria, seguindo o percurso das 14 estações até à Igreja Matriz. Participação das várias comunidades da Paróquia e Catequese. Agradecemos a colaboração do Conservatório de Música, na pessoa do seu Diretor, da Ex.ma Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, nas pessoas dos seus Presidentes, ao Santuário, na pessoa do seu Reitor, e à empresa DIVIREIS, de modo especial.
Que este exercício de piedade cristã possa conduzir-nos à alegria da Páscoa.
03. Celebrações da Semana Santa e Visita Pascal
Na eucaristia do próximo domingo daremos os avisos sobre as celebrações que decorrerão na Semana Santa e Dia de Páscoa.
O Pároco
25 de março de 2023

Quaresma 2023

(Imagem da Vigília de Oração pelas vítimas de abusos sexuais na Igreja, realizada na Igreja Matriz de Fátima, a 22 de março de 2023)

Na Quaresma os católicos são convidados a/ao:

– 🕯️Retiro Popular – partilha da Palavra de Deus em grupos com auxílio do guião, que pode ser adquirido na sacristia ou no cartório paroquial

– 🕯️Jejum – na Quarta-Feira de Cinzas e em Sexta-Feira Santa

– 🕯️Abstinência – todas as Sextas-Feiras da Quaresma

– 🕯️Confissões – No Santuário (em qualquer dia) e na Matriz (em 4ªfeira da Semana Santa)

– 🕯️Contributo Penitencial – é o resultado das renúncias durante a Quaresma e tem o destino indicado pelo Bispo diocesano: Ucrânia, Turquia e Síria

– 🕯️Adoração ao Santíssimo Sacramento todas as Quintas-Feiras, das 17/18h às 24h

– 🕯️Exercício piedoso da Via Sacra

Programa da Quaresma 2023 na Paróquia de Fátima:

Fevereiro

22 – Quarta-Feira de Cinzas (dia de jejum e abstinência)
– 18h – Eucaristia com rito de imposição das cinzas
– 21h– Vigília de oração pelas vítimas de abusos sexuais na Igreja em Portugal

23 – Quinta-feira

– 17h00 – Adoração ao Santíssimo” na Igreja Matriz, como todas as quintas-feiras

24, 25 e 26 – CPM, para noivos, no salão paroquial

26 – Domingo

– 11h – Investidura de novos acólitos
– 16h- Via-Sacra na Ortiga, também nos outros domingo da Quaresma, excepto dos Ramos

Março

01 – 16h30 – Quarta-Feira – Via Sacra (também on-line) na Matriz – todas as quartas-feiras

04 – 17h- Primeiro Sábado

11 – 15h- Salão Paroquial – encontro vocacional – 10º ano da catequese

15 – 21h- Conferência: trabalho manual, mundo agrário, tempo perdido, acompanhamento digno dos moribundos, futuro possível, presente sorridente – Cancelada!!

18 – 11h- Formação pais e padrinhos de Baptismo

23 – 21h- Conselho Pastoral

26 – 10h- Domingo – Cova da Iria – Peregrinação( Diocesana

01 – 17h00 – Primeiro Sábado, na Matriz
02 – DOMINGO DE RAMOS – 10h45 procissão dos ramos e eucaristia
15h00 – VIA SACRA ao vivo, da Rotunda Sul da Basílica da Santíssimo Trindade à Igreja Matriz
05 – Quarta-feira da Semana Santa

– 18h00 – Confissões na Igreja Matriz
06 – Quinta-Feira Santa

– 19h00 – Missa da Ceia do Senhor e lava-pés e trasladação da Eucaristia com procissão (organizam jovens dos 40 anos)
07 – Sexta-Feira Santa

– 09h00 – Via Sacra na Igreja Matriz (Mensagem de Fátima)

– 15h00 – Adoração da Santa Cruz – na Igreja Matriz

08 – Sábado Santo – 21h00 – Vigília Pascal, na Igreja Matriz

Primeiras Sextas feiras e Primeiros Sábados do mês

Continuamos estas celebrações de devoção ao Coração de Jesus e a pedido de Nossa Senhora em Pontevedra, à Irmã Lúcia. Nosso Senhor deseja colocar à nossa disposição meios simples e fáceis para mudança de vida e acolhermos a sua graça e os bens que deseja comunicar-nos.

24 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Seguindo os traços dos santos Pastorinhos, pretendemos retomar todas as quintas-feiras as 24 horas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Igreja Matriz. Agradecemos às pessoas que puderem permanecer uma hora, de dia ou de noite, nesse dia, a gentileza de se inscreverem na sacristia ou no cartório paroquial, ou por mail.

Enquanto decorre o período de inscrição, mantemos a realização da Adoração ao santíssimo Sacramento entre as 17h/18h – 24h.