Funerais

Informações em tempo de pandemia COVID-19: https://paroquiadefatima.org/informacoes-2/avisos-2/ (informação de 22 de maio de 2020)

Informação de 17 de maio de 2020:

Junta de Freguesia reabre os três cemitérios da freguesia a partir de 18 de Maio

Os cemitérios funcionarão com com horário limitado e diferenciado, e de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde.

As referidas informações poderão ser lidas nos links abaixo, disponibilizados na página oficial da Junta de Freguesia online:

Cemitério de Fátima

Cemitério de Boleiros / Maxieira

Cemitério de Giesteira

Informação de 23 de março de 2020:

Celebração de Exéquias, em tempo de contenção social

A Paróquia da Fátima acata e apoia as normas emanadas pelas autoridades civis e religiosas neste momento de emergência causada pela pandemia. Quanto à celebração de exéquias, a Comunidade Paroquial não poderia deixar de estar presente junto dos familiares da pessoa falecida, em hora tão amarga, duplamente amarga: pela morte do familiar e pelo impedimento da realização de velório e de celebração na Igreja.

O falecido é transportado a partir do lugar de falecimento (no caso de hospital), em urna fechada, que não será aberta, sob nenhum pretexto, para o cemitério. No cemitério, poderão estar presentes só os familiares mais próximos, em número reduzido.  Nesse momento, o Pároco, em representação da Igreja e da Comunidade Paroquial, apresentará as condolências aos familiares presentes e convidará à oração.

O Pároco encontra-se disponível, passado este tempo de especial provação, para acolher os familiares, amigos da pessoa falecida, e todos aqueles que desejariam estar presente nas exéquias a quando do funeral e não o puderam fazer, para a realização de uma celebração especial pela pessoa falecida, com eucaristia ou não.

——————

Confraria das Almas

Juiz: Anastácio Mendes
Confrades em todos os centros de culto