Acólitos

FORMAÇÃO PARA NOVOS ACÓLITOS

* Fica de momento adiada a realização a ação de formação anunciada, devido à situação de pandemia.

Assim que seja possível e oportuno daremos novas informações.

Agradecemos a compreensão.

Março de 2020

Caro futuro acólito,

Este ano de 2020 irá decorrer mais uma formação para futuros acólitos da nossa paróquia de Fátima.

É um serviço muito bonito aquele que irás desempenhar! Vais ter o privilégio de estar sempre perto de Jesus Eucaristia e serás sempre um exemplo para os teus amigos, para os teus familiares e seres o orgulho dos teus pais, dos teus catequistas e de toda a comunidade.

Como sabes nem todos estão preparados para exercer as funções que são solicitadas aos acólitos, por isso será necessário que haja uma formação prévia, para que todos sejam capazes de executar as diversas tarefas que serão praticadas nas Eucaristias. Vais ter a noção das atitudes que tens que tomar, dos objetos que vais manusear, das vestes que vais utilizar, dos seus nomes e muitas outras coisas que hoje achas que não têm significado, mas que depois de aprenderes verás a utilidade que têm.

Nesta primeira fase de formação vais aprender o modo de estar nas Missas, o nome das coisas e como devem ser usadas e posteriormente iremos fazer ensaios na nossa igreja, para que possas pôr em prática o que aprendeste anteriormente.

* As formações começarão no dia 07 de março, pelas 14H30 no salão paroquial de Fátima. Entrega esta informação aos teus pais para que eles tenham conhecimento do início da tua nova atividade paroquial e possam acompanhar-te.

Não sintas receio deste novo desafio pois nem todos sentem o chamamento para o acolitado, apenas os especiais, os mais capazes e Amigos de Jesus o irão desempenhar.

Para qualquer esclarecimento, podes contatar-me através do email dos acólitos da paróquia, acolitos@paroquiadefatima.org ou para luismpereirasantos@gmail.com ou ainda através do nº 914 119 288.

Até breve!

A Direção e Planeamento