Acólitos

Formação para acólitos

Caro futuro acólito,

Este ano irá decorrer mais uma formação para futuros acólitos da nossa paróquia de Fátima.

É um serviço muito bonito aquele que irás desempenhar! Vais ter o privilégio de estar sempre perto de Jesus Eucaristia e serás sempre um exemplo para os teus amigos, para os teus familiares e seres o orgulho dos teus pais, dos teus catequistas e de toda a comunidade.

Como sabes nem todos estão preparados para exercer as funções que são solicitadas aos acólitos, por isso será necessário que haja uma formação prévia, para que todos sejam capazes de exercer as diversas tarefas que serão praticadas nas Eucaristias. Vais ter a noção das atitudes que tens que tomar, dos objetos que vais manusear, das vestes que vais utilizar, dos seus nomes e muitas outras coisas que hoje achas que não têm significado, mas que depois de aprenderes verás a utilidade que têm.

Nesta primeira fase de formação que iremos ter vais aprender o modo de estar nas Missas, o nome das coisas e como devem ser usadas e posteriormente iremos passar à parte prática, com ensaios na nossa igreja, para que possas pôr em prática o que aprendeste anteriormente.

As formações começarão no dia 07 de maio, pelas 10H30 no salão paroquial de Fátima. Entrega esta informação aos teus pais para que eles tenham conhecimento do início da tua nova atividade paroquial e possam acompanhar-te.

Não sintas receio deste novo desafio pois nem todos sentem o chamamento para o acolitado, apenas os especiais, os mais capazes e Amigos de Jesus o irão desempenhar.

Para qualquer esclarecimento, podes contatar-me através do email dos acólitos da paróquia, acólitos@paroquiadefatima.org ou para luis.santos@vodafone.pt ou ainda através do nº 914119288.

Até breve,

Luís Santos

Luís Santos's Profile Photo

------------------------------------------------------------------------------------------------

Próximas formações para novos acólitos

Dia 07 de maio de 2016 - 10H30 - Salão Paroquial de Fátima;

Dia 14 de maio de 2016 - 10H30 - Salão Paroquial de Fátima;

Dia 21 de maio de 2016 - 10H30 - Salão Paroquial de Fátima;

Dia 28 de maio de 2016 - 10H30 - Igreja Paroquial de Fátima;

Dia 11 de junho de 2016 - 10H30 - Igreja Paroquial de Fátima - Ensaio para a Investidura;

Dia 19 de junho de 2016 - 11H00 - Investidura dos novos acólitos - Igreja Paroquial de Fátima.

A Direção e Planeamento

_____________________________________________________________________________________

AVISOS – INFORMAÇÕES

Caro futuro acólito,

As formações começarão no dia 07 de maio, pelas 10H30 no salão paroquial de Fátima. Entrega esta informação aos teus pais para que eles tenham conhecimento do início da tua nova atividade paroquial e possam acompanhar-te.

Até breve,

Luís Santos